terça-feira, 24 de maio de 2011
aventuras de uma dona de casa
odisseia pra lavar roupa. Moramos na roça e não temos máquina de lavar aqui (ela está lá nos esperando no nosso super, lindo, maravilhoso futuro apartamento !) Acúmulo de roupa que não cabe no nosso carrinho de compras fofo (tipo aqueles carrinhos de compras, de lona, que as velhinhas usam - pelo menos aqui elas andam com eles pra cima e pra baixo. O nosso é preto de bolinha branca! O Marco acha meio esquisito, mas as outras opções eram rosa ou verde de bolinha!). Vou eu pro curso de alemão munida de carrinho, toda enrolada pra puxá-lo pra dentro e pra fora do Strassenbahn, escada acima e abaixo. O mais difícil foi explicar em alemão o que tinha ali dentro, justificando que, não, eu não estava de novo indo viajar. A lavanderia é um universo alienígena. Máquinas assustadoras e várias instruções incompreensíveis. Uma boa alma me ajuda, mas com a condição de que seja em alemão, afinal "se eu estou morando aqui, tenho que aprender". Tem toda a razão o senhor e até que meu alemão deu pra uma comunicação beeem precária, mas suficiente pra aprender que lã se lava a 40 graus e roupa de algodão branca a 60. Só que estava lá tudo misturado - jeans, tapete, lã, roupa íntima... Eu crente que os 60 ou 80 graus da máquina iriam neutralizar o absurdo de misturar roupa de cama, calcinha, pano de prato e o resto de chiclete que grudou na minha calça! Fiquei frustradíssima ao me dar conta que os 40 graus, praticamente nossa temperatura corporal, nunca dariam conta de me deixar com a sensação de que aquilo tudo estaria realmente limpo. Mas já tinha colocado os 7 euros na máquina e nunca que eu ia gastar mais (ainda tinha o preço da secagem!) Enfim, no final aprendi também que a mesma lã que atrapalhou tudo não podia ir na secadora e teve que adiantar minha volta pra casa, 2 horas depois, úmida e apertada num saco plástico! Resultado: não fiz compras e a dispensa está vazia. Sem comentários quanto às funções cozinhar, lavar louça, aspirar, passar pano, arrumar cama, organizar as coisas e fazer projeto de mestrado, pergunto: como as pessoas têm coragem de ter filhos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Well, bem vinda ao luxo de viver na Europa!! Entende o meu desespero as vezes? ;o)
ResponderExcluirTemos que combinar de vcs virem aqui para eu dar umas aulas de sobrevivencia. Tem uns truques bacanas e, com eles a vida vai ficando um pouco mais fácil.... :)
Bjkas
Dani
PS: Conhecmos o seu apartamento na segunda. Super bacana mesmo!
hahaha...estou rindo aqui pois me lembro exatamente das muitas aventuras que passei nesse processo de ser dona de uma casa!
ResponderExcluirTudo que fazia demorava 1 dia, não conseguia me organizar e passava a semana só vendo coisas da casa. Pensava "meu deus, como as pessoas cuidam da casa e ainda vivem?". Depois veio a fase de me irritar por qualquer coisa que ficava fora do lugar ou por causa de qq poeirinha que aparecia na casa, "Poxa, passei o dia inteiro limpando e isso tá sujo?". E as minhas roupas nunca mais foram as mesmas. Estão todas estragadas...rs! Depois comecei a relaxar, pois é trabalho que não acaba nunca. Temos que nos impor um limite!
Mas com o tempo comecei a fazer as tarefas sem tanto estresse e as coisas começaram a dar certo, a comida começou a ficar boa, o mercado deixou de ser estranho, uma rotina de comida começou a aparecer...e quando me dei conta, sim, estava uma perfeita dona de casa! hahaha
É claro que foi muito difícil largar o lugar de filha que era acordada com o suco de laranja feito na hora pelo papai, para ter uma casa e gerenciá-la sem ajuda e luxo!
Mas hoje em dia adoro ter a minha casa! E daqui a pouco tenho certeza que você lembrará dessas aventuras com gargalhada! Boa sorte querida!